domingo, outubro 29, 2006

Boas Novas, mas faltando ânimo...

Olá girls,

Tudo bem com vcs? Espero que sim e que tenham tido um final de semana bem light!

O meu final de semana foi bem legal, mas nada light... Mas enfim, fazer o que, coisas da vida... A gente faz nossas opções e temos que nos responsabilizar por elas, ou em outras palavras não adianta chorar sobre o leite derramado, ou sobre a jaca esmagada no caso...rs

Meus pecados foram sardinha frita, cerveja e pizza...tudo no sábado.

Sinceramente, eu não trocaria os bons momentos que eu tive tomando uma cervejinha e comendo um peixinho frito, enquanto ouvia música, tomava sol e papeava com meu marido por umas calorias a menos...como eu disse é uma questão de opção.

Agora eu tenho que me redimir dos pecados do final de semana durante essa semana, porque nem de longe essa farrinha me desanimou ou me fez desistir...

Estou meio desanimada com o blog como vcs devem ter percebido, mas acho que é uma fase e vai passar, espero que sim, pois meu bloghitcho é muito importante parar mim.

Quanto às boas notícias, me pesei na sexta:

66.4 Kg

- 1.8 Kg

Com a farra do final de semana devo ter engordado um pouco pois me pesei na sexta, mas estou muito feliz e satisfeita com esse resultado.

Agora vou tentar arrumar o blog e visitar vcs.

Beijos





quinta-feira, outubro 26, 2006

Sem Assunto...

Oi girls,

Estou tão sem assunto, acho que gastei tudo no post anterior.

A R.A está indo bem, mas estou com dor na minha perna, fiquei de molho na cama hoje o dia todo, acabei comento muito pouquinho, nem 80Ks até agora...isso é menos de 800 calorias, estou sem apetite...

Eu estou meio chateada com essa dor na perna, marido que não colabora, enfim, meio down, mas pelo menos não estou comendo o mundo.

Sexta-feria me peso e conto para vocês.

Ah, um recadinho, eu não estou conseguindo visitar vcs durante a semana, no final de semana retribuo às visitas, espero que entendam!

Beijos

terça-feira, outubro 24, 2006

PEQUENAS VITÓRIAS, GRANDE SATISFAÇÃO!

Olá meninas,

Como estão? Espero que bem e firme e forte rumo aos seus objetivos.

Eu estou muito feliz comigo, estou conseguindo comer absurdamente menos do que nos últimos tempos, por incrível que pareça no final de semana eu finalmente consegui ficar dentro do limite de ks, no sábado foram 135 e no domingo 119.

Me pesei para o desafio do Pé Direito no sábado e estava com:

68.2 Kg

- 0.5 Kg

Fiquei super feliz, emagrecer 1/2 Kg por semana é exatamente minha meta! Sei que poderia ser mais, mas pra quem não está fazendo nenhuma atividade física extra está lindo!

Vale muito a pena o esforço, eu valho muito a pena!

Estou confiante que vou consegir chegar ao final do ano com um peso menos do que eu estava no ano anterior, e isso para mim será uma grande vitória.

Hoje o meu dia foi totalmente sossegado, realizei as tarefas da casa numa boa e a noite fiquei me mimando um pouco, dei um jeitinho nas unhas, fiz uma esfoliação no rosto (adeus cravinhos...!), falei com QM ao telefone e dei boas risadas, enfim, hoje foi um dia no stress.

A alimentação também foi totalmente tranquila, estou numa fase muito boa, estou conseguindo comer de tudo, controlando calorias, e escolhendo dentro do possível por qualidade.

Um detalhe básico, eu emagreci tudo o que eu emagreci comendo de tudo, fazendo refeições muito saudáveis, outras nem tanto, comendo pizza de 15 em 15 dias, mas optando sempre por controlar calorias, controlar o QUANTO eu como.

Antes que vozes maldosas ecoem por aí dizendo que não é saudável, eu fiz vários exames antes de descobrir que tinha depressão, e minha saúde estava muito bem obrigada. Agora se alguém gosta de gomer frango grelhado e alface todo dia e para todo o sempre, meus parabéns, desculpe mas pra mim e pra grande maioria dos mortais não rola...

Desculpem mas ando meio puta da vida com uns venenos que andam rolando na blogosfera, todo mundo sabe do que eu estou falando, inveja é algo triste né gente?

Eu acho muito engraçado porque os "venenos" saem de boquinhas descontraladas de pessoas que nem de longe conseguem chegar aos seus objetivos de emagrecimento, e juram de pés juntos, que não imagina, não estão com inveja de uma certa blogueira famosa por seu sucesso, por ter conseguido o que queria... Ninguém, repito, ninguém merece...

É muito triste encontrar em um meio de pessoas que por sua condição (obesidade) já sofrem preconceito de todo um mundo lá fora, pessoas com esse tipo de "caráter", ao invés de nos apoiar agora nós vamos perder nosso precioso tempo alfinetando umas às outras??? Se for pra blogosfera virar isso por favor me avisem, porque eu estou fora...

Ai, falei! Falaria mais, muito mais, mas não compensa... Vcs concordam comigo, o que acham dessa história toda? Desculpem ( mais uma vez), mas não dá pra fechar os olhos e fingir que está tudo em flores...

Diante de tudo isso bate uma vontade de me retirar de cena, deletar o blog e adeus, mas isso aqui já me ajudou tanto! Eu estou aqui para ajudar e ser ajudada, para compartilhar experiências desse tão diícil processo que é o emagrecimento, que vai muito além do método que vamos usar pra emagrecer, envolve todo um lado psicológico, emocional, e por isso não consigo abandonar o blog.

Eu, graças a Deus, nunca fui vítima direta desse tipo de atitude, mas compro a briga de qualquer uma que sofra esse tipo de ataque baixo.

Graças a Deus tambem, eu tive a sorte de encontrar na blogosfera muitas pessoas maravilhosas, fiz verdadeiras amigas, e por isso ainda tenho fé que isso aqui é uma coisa boa, mas confesso que estou decepcionada com o que rolou nos últimos dias, não tem outra palavra pra chamar a não ser baixaria.

Acho que agora chega de falar disso...rs, devo estar meia tonelada mais leve agora...rs

Se alguém se incomodar porque não citei nomes ou se ofender, no problems, é só me falar que eu dou nome aos bois, ou às vacas como prefiram, ou à pessoa se o caso for saber o nome da vítima...

Ah, em tempo, eu não vou comentar no blog dos outros sobre isso, por mais que a pessoa me indigne, prefiro usar o meu espaço para demonstrar minha indignação...

Pois é, essa foi a única coisa chata que aconteceu na minha vida nesse final/começo de semana, o resto foi tudo de bom!

O QUE EU COMI EM 23/09/2006???

1 pão francês
1 col (chá) de manteiga
1 xic pequena de café com leite

3 col de servir de macarrão C/
molho de tomate, milho verde e salsicha

1 barrinha Trio (mousse de chocolate, 69 calorias, 0% gorduras trans e uma delicinha!)

2 fatias pão integral caseiro
2 col de patê de atum "light"
1 copo de iogurte de frutas

TOTAL EM KS: 118.4 - ESTOUREI OS VERMELHOS HOJE, COMI MANTEIGA E SALSICHA, NÃO SABIA QUE SALSICHA ERA VERMELHO, AGORA JÁ SEI...RS

Beijos
Beijos

sábado, outubro 21, 2006

FELIZ COMIGO!

Estou muito feliz comigo mesma!

Estou conseguindo maneirar legal na alimentação. Tenho pensado mil vezes antes de comer, e geralmente escolhido o melhor e mais saudável. Estou tendo consciência do quanto estou comendo, pois estou anotando e contando Ks de tudo, e apesar de não estar fácil me manter dentro do limite de 136 ks, percebo que antes eu estava consumindo muitas calorias a mais do que isso, e só de estar diminuindo já fico bem feliz.

Estava lembrando de quando comecei o blog, não foi de um dia pro outro que minha alimentação ficou perfeita, fui me adaptando com o tempo, e obtive ótimos resultados, e dessa vez não vai ser diferente, estou tentando melhorar a cada dia, e se cometo um deslize não me desanimo e nem desando a comer tudo de mais engordativo que eu encontrar pela frente, pelo contrário tento melhorar na próxima.

Estou feliz porque estou sentindo que vou conseguir voltar a me cuidar, a emagrecer...e isso é muito bom!

Agradeço a todas pelo apoio. Sem o blog e sem vcs eu certamente já teria desistido e me entregado, mas isso não aconteceu porque sempre tem uma palavra amiga por aqui para me dar "AQUELA" força!

A única coisa que me chateia é que essa semana eu não consegui fazer nadica de exercícios físicos, e sei que preciso muito fazer, tenho certeza que só com exercícios físicos eu vou conseguir diminuir consideravelmente o peso... Hoje o tempo melhorou um tiquinho e eu ia sair com a Sophia, mas minha perna voltou a doer e eu fiquei mancando, uma dor horrível no nervo atrás do joelho sabem? Eu acho que estou tendo essas crises na perna por causa da friagem e das escadas aqui de casa, afinal eu não estava acostumada a subir escadas com tanta freqüência...mas enfim, espero que semana que vem eu consiga fazer pelo menos um pouquinho de exercícios...

Hoje meu dia não foi muito bom em relação à alimentação, mas eu controlei o máximo que pude.

Meu QM trouxe hoje de manhã um pacotinho de bolachas tipo Calipso mas menor, a bobona aqui caiu de boca...afe, não sei porque ele faz isso! Ele sabe que eu não resisto!

Aí corri pra minha agenda pra anotar e contar ks...aí fiquei tentando controlar o que comia, mas não adiantou muito, eu não consegui preparar nada para o jantar por causa da dor na perna...enfim, o que importa é que mesmo diante da jaca, eu fiz o melhor que pude, e por isso estou orgulhosa de mim.

Amanhã eu vou me pesar pro Desafio do Pé Direito e conto aqui pra vcs tá?

O QUE EU COMI EM 19/10/2006...

2 fatias de pão integral caseiro
1 col Cream Cheese light
1 xic leite desnatado
1/2 col achocolatado

4 col arroz integral
1 concha feijão
4 col carne com legumes
3 col escarola refogada
salada de alface

1 pedaço de torta de banana DIET

1 copo leite desnatado batido com gelatina de morango DIET

3 col arroz integral
3 col feijão
2 pedaços de batata cozida e 1 pedaço de carne cozida

2 pedaços de torta de banana DIET
1 copo leite desnatado batido com gelatina de morango DIET

Chá verde

TOTAL EM KS: 158.97 (estourei!)

O QUE EU COMI EM 20/10/2006

1 pão francês
1 col chá margarina light
1 xic pequena leite desnatado c/ Nescafé

1 pacote de biscoito de chocolate

1 pedaço de torta de banana DIET


1 e 1/2 pão francês c/ patê de atum "Light"

1 sopinha Missoshiru de envelope

2 pedaços pequenos de torta de banana DIET

TOTAL EM KS: 141.7

Beijos e um bom final de semana light!

sexta-feira, outubro 20, 2006

Post Coletivo Mais Magras / Emagrecimento Saudável

FALTAM 65 DIAS PARA O ANO NOVO. O QUE VC GOSTARIA DE REALIZAR ATÉ ESTA DATA?

Esse ano foi bem ruinzinho para mim.

Não consegui realizar muitas coisas, praticamente não fiz nada!

Logo no início do ano veio a bendita depressão, depois a síndrome do pânico e a fobia social.

Minha vida parou, ou melhor retrocedeu.

O ano passado foi cheio de realizações. Consegui emagrecer, arrumei um emprego que pagava bem, meu casamento também estava razoavelmente bem, meu relacionamento com minha mãe também estava bom...

Lembro que no último dia do ano meu marido me pôs no colo e me deu os parabéns por tudo que eu havia feito, por como eu havia melhorado...foi muito bom.

Mas esse ano não rolou... a gente está numa situação bem pior que no final do ano passado...

Não consegui emagrecer 1 grama sequer além do que eu já havia eliminado, mas também não engordei o que já é bom.

Agora já praticamente no final de outubro tenho a sensação de que o ano já acabou. Acho que não dá tempo de fazer mais nada...

Sei que não adianta eu entrar na neura e querer fazer tudo o que não fiz até aqui. Nem emagrecer tudo o que eu não emagreci nesse período todo.

Mas é sempre bom vc Ter objetivos a curto prazo, mesmo que sejam pequenos objetivos, o que não dá é ficar sem rumo, sem eira nem beira...

O que eu quero até o final do ano?

Bom eu quero muuuito chegar ao final do ano com um peso menor do que o que eu estava em dezembro de 2005.

Meu menor peso foi 66.5 Kg e na última pesagem eu estava com 67.1 Kg. Então qualquer coisa abaixo de 66.5 Kg no dia 31 de dezembro será muito bom.

Quero também estar em paz até o final do ano, reencontrar meu equilíbrio, porque ano que vem eu pretendo realizar muitas coisas, e se eu não estiver bem corro o risco de sentar e ficar vendo a vida passar.

Quero até o final desse ano adquirir uma rotina de exercícios físicos, nem que seja ½ horinha por dia, além de ajudar a emagrecer é fundamental para a saúde. Fora que meu corpo reage super bem a exercícios, pouca coisa é suficiente para parecer que passo horas na academia malhando...rs, uma vez quando mais jovem tive que fazer aquele exame que mede % de gordura, músculos, ossos, líquidos etc, eu já estava acima do peso e como tive puberdade precoce me tratava no hospital das clínicas aqui de SP, a médica disse que meus ossos eram grandes e os músculos também (não necessariamente com essas palavras...rs) então o meu peso ideal nunca seriam os famosos 10 kg a menos do que os cm da altura, lembro que na época ela colocou 63 kg... enfim acho que é por isso que meus músculos se definem com tanta facilidade.

Quero me organizar melhor, pra Ter tempo e conseguir fazer as coisas que eu quero, curtir melhor esses dias que eu estou em casa.

Quero até o final do ano conseguir uma colocação no mercado de trabalho, e que Deus me abençoe e que dessa vez eu acerte na escolha do emprego.

Sobretudo, quero voltar a me amar, quero melhorar como pessoa, quero conseguir mais comunhão com Deus.

E quero reaprender a racionalizar as coisas, a pensar e agir...

Não quero mais parar de fumar, não por enquanto, mas quero fumar o mínimo possível.

Acho que é isso...rs, parece muita coisa, mas acho que não é não.

Beijos

quinta-feira, outubro 19, 2006

TERAPIA NA COZINHA!

Olá queridas! Como estão???

Eu estou bem, melhor que ontem sem dúvida.

Hoje o meu dia foi bem tranqüilo. À tarde assisti um filme com o QM e tirei um cochilo. Quando ele saiu para trabalhar eu fui para a cozinha, e lá fiquei até agora a pouco.

Eu gosto muito de cozinhar, quando posso cozinhar com calma, sem pressa então é uma maravilha!

Hoje aproveitei para lavar algumas verduras, para cozinhar legumes, picar temperos para congelar. Fiquei horas fazendo isso e claro pensando na vida.

Preparei uma comidinha bem gostosa e saudável. E de quebra ainda fiz uma torta de banana light.

Fala sério, um docinho gostoso, sem açucar, com farinha de trigo integral, leite desnatado, quer coisa melhor? Ainda por cima enquanto a torta assava se espalhou pela casa um cheiro delicioso de banana com canela, nham, nham!

Depois jantei e tomei um banho gostoso, passei um óleo para banho bem cheiroso e cá estou.

Não fui à entrevista hoje. Mas tudo bem, outras oportunidades virão e eu nem queria mesmo voltar a trabalhar agora, ainda quero curtir um pouco mais minhas "férias", quem sabe viajar para a casa do meu irmão, fazer uns artesanatos...enfim...

Mas é claro que se aparecer uma oportunidade para "O EMPREGO" eu vou, e também se pintar algum trabalhinho esporádico não vou recusar não.

Hoje tomei meu chá verde, anotei tudo o que comi, mas não saí para caminhar com s Sophia, continua chovendo muito por aqui, eu quero SOL!!! Tudo bem que eu podi ter feito uma horinha de bicicleta, mass pula essa parte, sem stress...rs

O QUE EU COMI HOJE???

3 fatias de pão integral caseiro
1 e 1/2 col cream cheese light
1 xic leite desnatado
1/2 col achocolatado

2 bolachas cream cracker light Bauducco
1/2 col cream cheese light
5 bolachas maizena

3 col arroz integral
1 concha de feijão
4 col carne c/ legumes
4 col escarola refogada
salada de alface americana

Chá verde

1 pedaço de torta de banana diet

TOTAL EM Ks: 112.9

Eu diria que está quase bom...

Beijos

quarta-feira, outubro 18, 2006

TURBILHÃO DE PENSAMENTOS...

Estou confusa, um zilhão de coisas passam pela minha cabeça...

Preciso colocar tudo pra fora...vai ficar confuso, espero que quem leia consiga entender.

***Hoje me ligaram pra fazer uma entrevista de emprego. Era uma vaga de recepcionista, mandei o currículo ontem, é em uma boa empresa, com um bom salário, como eu quero mudar de área (não mais telemarketing) era para mim uma boa oportunidade. Pois bem...

*** Hoje também minha mãe me ligou porque estava no hospital, ela está com bronquite, fui encontrá-la e buscá-la. Tenho alguns problemas em relação à minha mãe, e me fazem muito mal, ultimamente confesso que estava tentando evitá-la.

*** Quando cheguei em casa tinha o recado da tal entrevista, eu estava mal, péssima, não tinha dormido à noite, o encontro com minha mãe não foi lá muito fácil...liguei mesmo assim. Não me empolguei.

*** Fiquei pensando se ia ou não ia, decidi não ir. Porquê? Oras, porque ninguém ia querer uma recepcionista gorda, feia, com uma expressão triste no rosto. Porque eu não sou bonita, porque eu não sirvo pra isso, porque eu não tenho uma roupa decente pra ir a uma entrevista de emprego, porque eu estou maltratada, meu cabelo está um lixo, minhas unhas estão horríveis, porque eu não tenho coragem de encarar um processo seletivo e levar um não e ficar imaginando os porques...
Foi tudo isso que passou pela minha cabeça. É exatamente assim que eu estou me sentindo.

Quero mesmo é me trancar no meu mundinho, eu, meu marido e a Sophia, só isso, mais nada e mais ninguém. Mas a vida vai bem além disso...

Putz, eu me olho no espelho e me acho horrível, daqui 10 minutos me olho e já não acho tão ruim assim, daqui a pouco me acho linda...afe

Estou confusa, estou confusa em relação a mim.

Pensei até que talvez seja melhor eu me contentar em passar o resto da minha vida trabalhando com teleatendimento, me escondendo do mundo atrás do telefone.

Pra completar minha mãe escolheu ir ao Pronto Socorro do bairro onde morávamos... Tantas lembranças ruins, tantas recordações de um passado que eu quero esquecer mexeram mais ainda comigo.

* Melancólica, esse é meu estado natural desde que eu me lembro da minha existência, desde criança mesmo, mas ultimamente não tenho me permitido ser. Tenho tanto medo da depressão que me obrigo a não ser, me obrigo a estar bem e feliz dia após dia. Mas para isso me permito outras coisas do tipo fumar e comer doces feito louca.

Não quero fazer drama sobre a minha vida, mas será que a minha vida não é um drama? Ou será que depende de mim se ela será ou não um drama daqui pra frente?

Confusa e melancólica, esse é meu estado atual.

Desculpem a confusão, mas precisava "regojitar" tudo isso.

*****************************************

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E EMAGRECIMENTO

Andei pensando e repensando esse assunto esses dias.

Pensei até que talvez eu seja mais feliz gorda. Mas não eu não sou.

O pior é que mesmo tantos quilos depois, eu continuo me sentindo gorda. Enorme por sinal.

Repensei tudo e decidi fazer algo por mim, não muito porque eu não consigo. Vamos de baby steps.

Minhas resoluções:

Mudei minha meta, calculei, recalculei meu IMC e decidi que a princípio, quero SOMENTE estar com um peso saudável.

O máximo que posso pesar para isso é 66 Kg.

Pesar 55 Kg é lindo e é um sonho, mas me parece muito distante.

Então minha meta AGORA é 64 Kg, quando eu chegar lá vou ver como me sinto, como estou e posso até repensar e estabelecer outra meta.

64 Kg porque coloquei uma margem de "segurança" de 2 kg pra me manter com um IMC saudável.

Decidi também cuidar melhor do bloguinho, me dedicar mais a ele, além de me ajudar a emagrecer é praticamente uma terapia.

Pra conseguir voltar a emagrecer decidi fazer tudo com muita calma, bem devagar mesmo pra não me stressar. Estabeleci 3 pequenos objetivos pra essa semana:

- Voltar a fazer meu diário alimentar

- Sair de casa para caminhar pelo menos 30 minutos com a Sophia, bom pra mim e pra ela.

- Voltar a tomar chá verde, de preferência 2 x por dia.

Por enquanto nesses dois dias ainda não consegui cumprir os 3.

Estou anotando o que como, tomei chá verde ontem mas hoje não e não saí pra caminhar nem um dia pois está chovendo por aqui...

Só vou colocar novos objetivos quando cumprir esses, sem stress.

O QUE EU COMI HOJE???

1 barrinha de cereal - 69 calorias
1/2 copo leite desnatado

1 banana nanica

1 pedaço palmito
2 col ervilha
1 rondelli presunto e queijo
2 azeitonas
6 palitinhos batata frita
1 col chá molho para salada

3 conchas de sopa de ervilha

1 taça de mousse de chocolate

2 danoninhos

1 xic leite desnatado
1 xic corn flakes

Obs: Almocei em um restaurante por kilo.

Obs 2: A mousse de chocolate é remanescente do findi, concluí que só tenho uma opção, não ter certos alimentos em casa, porque se tiver como mesmo...

Obs 3: Na minha opinião foi uma alimentação horrível, mas está bem melhor do que nos últimos dias

Amanhã vou encarar a cozinha, minha geladeira está "entupida" de coisas verdes e legumes. Hoje fui no mercado e gastei R$ 2.00 e comprei um monte de legumes e verduras, pois é com R$ 2.00 não dá nem pra comprar uma lata de leite condensado e 1 de creme de leite pra fazer um doce engordativo...ser saudável além de tudo é mais barato...rs

****************************************

HISTORINHA QUE VALE A PENA REGISTRAR...

Domingo à noite...

Meu marido me pergunta se eu comi os chocolates que ele trouxe (10 Sem Parar).

Eu com cara de menina arteira digo que sim.

Ele dispara: A sra. trate de começar a correr, pq senão quando vc ver está um "bucho" de novo.

Ele não é nada delicado com as palavras, mas sei que a intenção não foi ofender.

Faço bico...

Ele vem me dá um beijo, e diz: Vc sabe bem o quanto custou chegar até aqui, não vai agora engordar tudo de novo, depois vc fica deprimida pq engordou e aí não consegue emagrecer nem fazer mais nada...

Pois é, serviu pra ajudar a ficha cair....

Beijos